PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE MARÇO DE 2017

Confira como foi a 16ª reunião ordinária de 2017, nesta quinta-feira


Sessão pôde ser acompanhada pelo site, pela TV Câmara, pela Rádio Web Câmara, pela rádio Educativa FM ou direto do plenário.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Confira a Ordem do Dia da 16ª reunião ordinária, desta quinta-feira






A pauta da Ordem do Dia da 16ª reunião ordinária de 2017, desta quinta-feira (30), contou com oito proposituras. Em redação final o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo 10/2017, de autoria do vereador Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), na concessão de título de cidadania ao Reverendo Antônio Carlos Stefan, natural da cidade de Rio Claro, Estado de São Paulo, da Superintendência Eclesiástica da Igreja do Evangelho Quadrangular em Piracicaba. Em primeira discussão, o plenário aprovou a moção 45/2017, de autoria do vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), que parabeniza a Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba, pelos relevantes serviços prestados, na pessoa do presidente Reinaldo José Pousa. O documento também é extensivo à toda diretoria, conselho fiscal e colaboradores.

O plenário também aprovou o teor de três requerimentos. O primeiro (45/2017), de autoria de Pedro Kawai (PSDB), que solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de instalação de semáforo no cruzamento da rua do Rosário com a rua Floriano Peixoto, no centro. O segundo (212/2017), de autoria de Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), na solicitação de estudos para substituição de tubos de escoamento de águas pluviais na avenida Jaú, no bairro Jardim Itapuã, conforme indicação 146/2017, de sua autoria, que já foi encaminhada ao Executivo para que o pedido da população seja atendido. No terceiro requerimento 213/2017, o vereador Antonio Domingos Padovan, o Sargento Padovan (PR) cobra informações do Executivo sobre a retirada de veículos abandonados em vias públicas.

Em segunda discussão, o plenário aprovou o projeto de lei 06/2017, de autoria do vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), que institui a fiscalização no que tange às reservas de vagas em estacionamentos públicos ou privados de uso coletivo para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e idosos.

O plenário acatou o pedido de adiamento, por quatro reuniões, solicitado pelo líder de governo, José Aparecido Longatto (PSDB), no projeto de lei complementar 19/2017, de sua autoria, que acrescenta dispositivos à lei complementar 206/2007, dispondo sobre normas para edificações em Piracicaba. E, concluindo a Pauta da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei 18/2017, de autoria do Executivo, que anula dotações orçamentárias do exercício de 2017, da Câmara de Vereadores, e autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município.

A Tribuna Popular foi usada pelo cidadão Marco Antonio Rosa Ferreira, que abordou a temática sobre a ilegalidade das multas da Zona Azul. No expediente da reunião ordinária houve a entrega da moção de aplausos 145/2016, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que contemplou os integrantes do projeto Portadores de Alegria. O plenário ainda aprovou, em caráter de urgência o requerimento 225/2017, de autoria das vereadoras: Nancy Thame (PSDB) e Coronel Adriana (PPS), que solicita informações do Executivo sobre o calendário e organograma para as eleições do Conselho Municipal da Mulher em 2017, bem como sobre o processo de inscrição de candidaturas e respectivos prazos.

As reuniões podem ser acompanhadas, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV aberta (no canal 60.4 em sinal digital), pela TV Alesp (no canal 8 da Net e no canal 9 da Vivo), pela rádio Educativa FM (sintonize 105,9), pela Rádio Web Câmara e pelo site da Câmara. Para assistir às sessões diretamente do plenário "Francisco Antonio Coelho", compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas