PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2017

Câmara analisou nove proposituras na 25ª reunião ordinária


Parlamentares realizaram os trabalhos no plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rádio, TV e web transmitiram os trabalhos camarários






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta segunda-feira (8), a partir das 19h30, a 25ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram nove proposituras na pauta da Ordem do Dia.

Em redação final foi aprovado o projeto de decreto legislativo 07/2017, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que concede Medalha de Mérito Legislativo à gestora do HFC (Hospital do Fornecedores de Cana de Piracicaba), Ana Lúcia Pavão. Já em primeira discussão, também de autoria de Trevisan Jr. foi aprovado o projeto de decreto legislativo 11/2017, que concede o Título Honorífico de “Líder Comunitário” à Antonio Carlos de Sousa Leite, mais conhecido como “Carlinhos".

Ainda em discussão única foi aprovado o projeto de resolução 04/2017, de autoria dos veredores Lair Braga (SD) e Gilmar Rotta (PMDB), que constitui Comissão de Estudos sobre o funcionamento, controle, transporte e destinação de resíduos e rejeitos de materiais de construção e afins.

O plenário também aprovou o teor da moção de aplausos 61/2017, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que parabeniza a Farmácia Biotipo, pelos 10 anos da campanha "Atitude Sustentável". Além da aprovação do requerimento 286/2017, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que solicita informações do Executivo sobre a possibilidade da construção de área de lazer em área verde, com instalação de playground e academia de ginástica ao ar livre, no Bairro Nova América.

Em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei 02/2017, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que dispõe sobre obrigatoriedade dos hospitais e prontos socorros particulares possuirem macas e cadeiras de rodas dimensionadas para pessoas obesas.

Também em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei 04/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina de José Henrique Kerches de Menezes, a Estrada de Terra, não oficial, no bairro Nova Suiça.

Já em primeira discussão o plenário acatou a sugestão do vereador Capitão Gomes (PP), após ampla discussão, para adiamento por uma reunião ordinária, o projeto de lei 21/2017, de autoria do Executivo, que altera o organograma e dispositivos constantes da lei 3.339/1991, a fim de modificar a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Ação Cultural, cria e extingue Funções Gratificadas e cargos de provimento em comissão, revoga parcialmente a lei 4.253/1997 e integralmente as leis 382/1953 e 1.311/1965.

Ainda em primeira discussão o plenário aprovou o projeto de lei 38/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), que denomina de rua Atobá, prolongamento de via pública no loteamento Jardim Planalto, bairro Novo Horizonte II.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), antes do expediente da reunião ordinária promoveu a entrega da moção de aplausos 52/2017, de sua autoria, à empresa Flash Portões Eletrônicos, pelos 25 anos de existência, na pessoa do seu proprietário Maurício José Gomes Ponce, acompanhado de sua esposa, Luciana Fioravanti Ponce.

No uso da tribuna popular, às 19h30, Vandréa Novello fez explanações sobre o projeto Equoterapia, na Rede de Atenção Psicossocial, seguido por Cláudio Maluf Haddad.

Os trabalhos foram disponibizados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas