PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2018

Trevisan reconhece sucesso de operação policial no distrito de Anhumas


Integrantes das equipes da Dise, da DIG, do GOE e do Canil da Polícia Militar foram homenageados após operação "Além da Cerca".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (13 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (14 de 14) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





Na noite desta segunda-feira (15), integrantes das Polícias Civil e Militar de Piracicaba que participaram da operação "Além da Cerca" foram homenageados pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PR).

A moção de aplausos 97/2018 reconhece o trabalho realizado pelas equipes da Polícia Civil ––Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e GOE (Grupo de Operações Especiais)––, juntamente com o Canil da Polícia Militar, que resultou na prisão de traficantes e na apreensão de grande quantidade de drogas no distrito de Anhumas.

A investigação, que durou dois meses, começou a partir de um telefonema anônimo, recebido pela Dise, com a denúncia da ação de criminosos relacionados ao tráfico de entorpecentes em Anhumas. Segundo relatos, os traficantes agiam à luz do dia, na presença de crianças e seus familiares, e exibiam armas de fogo, ameaçando os moradores que viessem a denunciá-los.

Segundo Marcelo Teixeira Mendes Lino de Oliveira, da Dise, o nome da operação, "Além da Cerca", foi escolhido "justamente para acabar com a ideia de que na área rural, além do limite da cidade, não existe lei".

Oliveira informou que, durante a operação, oito pessoas foram presas com grande quantidade de drogas e, após o trabalho investigativo, foram presos três responsáveis pelo ponto de venda, dois gerentes/seguranças e dois indivíduos que distribuíam kits, sendo um deles menor de idade, além da esposa de um dos acusados, que era dono do ponto de venda de entorpecentes.

Trevisan parabenizou os integrantes responsáveis pela operação e afirmou que, "quando se combate o tráfico, evitam-se inúmeros sequenciais de criminalidade". "Você coíbe, porque o tráfico é a pior coisa", disse.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), falou dos momentos difíceis pelos quais o país tem passado, em que "a criminalidade tem crescido demasiadamente", e reforçou a excelência do trabalho das polícias do município. "Piracicaba não é terra de ninguém, não; aqui temos policiais comprometidos com a segurança pública, que lutam para que nós, cidadãos, quando saiamos na rua, possamos ter mais segurança", disse.

Presente no ato de entrega junto com o delegado seccional Américo Rizzatto, o delegado de polícia Demétrios Gondim Coelho, responsável pelas equipes e que comandou a operação, agradeceu o reconhecimento às instituições e afirmou que isso só foi possível porque eles não desistiram e nem desanimaram diante de tantos obstáculos.

"Ninguém disse que seria fácil. Ninguém vê que é impossível fazer o que eles continuam fazendo, mesmo com falta de recursos. Eles continuaram e continuam trabalhando mesmo que alguém diga para eles que não vai dar ou que não tem recursos. Eles não ouvem os pessimistas e fazem além do que o Estado e a população poderiam esperar, por isso são merecedores dos aplausos."



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  Murilo Bonini
Reportagem de TV:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Edição de TV:  Murilo Bonini


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas