PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

22 DE ABRIL DE 2025

Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado


Florisvaldo Emílio das Neves recebeu voto de congratulações do vereador Laercio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) entregou nesta terça-feira (22) voto de congratulações ao delegado Florisvaldo Emílio das Neves por ter assumido oficialmente a chefia da Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, para a qual foi nomeado em outubro de 2024. É a segunda vez que ele chefia a unidade —a primeira passagem foi entre dezembro de 2010 e maio de 2018. Autor do requerimento 146/2025, que concedeu a homenagem, Trevisan Jr. enalteceu os "trabalhos prestados por Florisvaldo na área de segurança pública a toda a sociedade".

Florisvaldo é delegado da Polícia Federal desde 13 de novembro de 2002 e iniciou a carreira em Ponta Porã (MS). Também atuou como supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal em São Paulo de agosto de 2020 a fevereiro de 2023, quando passou à chefia do Setor de Inteligência, função que exerceu até outubro.

Antes de se tornar delegado da Polícia Federal, Florisvaldo foi escrevente técnico-judiciário em São Paulo de 1995 a 2001 e oficial da Justiça Federal em São José do Rio Preto (SP) de 2002 a 2011. É bacharel em direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo e tem especialização em criminalidade organizada pela Academia Nacional de Polícia de Brasília, onde também cursou formação para delegado de Polícia Federal e progressão para delegado de Polícia Federal de classe especial.

Trevisan Jr. destaca que a Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba desenvolve atividades de polícia judiciária (condução de investigações policiais) e de polícia administrativa, que incluem os setores de emissão de passaportes, atendimento a estrangeiros, controle de produtos químicos, fiscalização de agências bancárias, empresas de vigilância e controle para aquisição e posse de arma de fogo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas