PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2017

Reveja em vídeo como foi a 6ª reunião ordinária


Parlamentares analisaram 8 proposituras na Pauta da Ordem do Dia no Plenário da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos aconteceram no Plenário Francisco Coelho






Das oito proposituras na Pauta da Ordem do Dia na 6ª Reunião Ordinária, seis foram aprovadas pelos parlamentares nesta segunda-feira, 20, no Plenário Francisco Antônio Coelho: uma moção de apelo e cinco requerimentos, todos em discussão única.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) solicitou a retirada do requerimento 114/2017, que trazia perguntas ao Executivo sobre a realização de exames de DNA. O pedido ocorreu porque um outro requerimento tratava do mesmo assunto (104/2017), de autoria de Marcos Abdala (PRB). Trevisan sugeriu a incorporação das questões numa mesma propositura, argumento acatado pelo colega e aprovado pelos demais parlamentares.

Além disso, estava em primeira discussão o projeto de lei 8/2016, elaborado por André Bandeira (PSDB). O texto trata da realização de exame de cariótipo nos recém-nascidos com sinais de Síndrome de Down em hospitais e maternidades particulares da cidade. Bandeira solicitou o adiamento da propositura por seis reuniões ordinárias.

A moção aprovada (28/2017) é de autoria de Lair Braga (SD) e apela ao chefe do Executivo para que sejam realizadas melhorias no trecho de acesso ao Ceasa.

Já os requerimentos tratam de pedidos de informações sobre suspensão no atendimento do Centro de Atenção Psicossocial da Vila Sônia (103/2017, do vereador Abdala); cadastramento de vigilantes noturnos (107/2017, de Pedro Kawai, do PSDB); e construção e reforma de jazigos nos cemitérios da Saudade e da Vila Resende (115/2017, de Trevisan Jr, do PR).

O requerimento 110/2017, também aprovado esta noite, diz respeito à audiência pública que irá discutir o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas do município para o ano de 2014.

A próxima reunião ordinária acontece a partir das 19h30 de quinta-feira, 23, e pode ser acompanhada pessoalmente na rua Alferes José Caetano, 834, Centro, ou pelos meios de Comunicação da Casa de Leis: TV Câmara, nos canais 60.4 em UHF Digital e 8 pela Net, Rádio Web (via aplicativo para smartphones) e site oficial. A Rádio Educativa FM também transmite as sessões, na sintonia 105,9 FM, sempre a partir das 20h.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas