PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2019

Projeto Rumo ao Parlamento Aberto cria página oficial no Instagram


Com o objetivo de divulgar ações que serão realizadas durante o ano, página ‘Parlamento Aberto’ é administrada pelo Departamento de Comunicação da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Projeto Rumo Ao Parlamento Aberto agora está no Instagram



O projeto Rumo ao Parlamento Aberto, desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba, agora conta com uma página oficial no Instagram, rede social para compartilhamento de vídeos e fotos. O objetivo, com a criação deste novo canal de diálogo com a população, é divulgar as ações que serão realizadas durante o ano.

De forma inédita e pioneira, o projeto propõe implementar ações do Parlamento Aberto, um conceito derivado do Governo Aberto, parceria assinada pelo governo brasileiro, em 2011, em âmbito global, com o intuito de melhorar a transparência das informações públicas e o acesso da população às esferas de decisões políticas.

As ações do projeto prevê a produção de vídeos e matérias que divulgam e explicam todos os processos da Câmara em que a população pode participar, como as reuniões ordinárias, audiências públicas, a possibilidade de ocupar a tribuna popular, campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul, cursos da Escola do Legislativo, entre outros.

“Dentro do projeto temos a busca por inovação e tecnologia, e que consiste em utilizar de todas as formas de diálogo para divulgar as ações da Câmara. A criação do Instagram, assim como a versão mobile do nosso site (lançado no ano passado), é mais um canal para que a população possa acompanhar o Legislativo”, explica o jornalista do Departamento de Comunicação, Erich Vallim Vicente, responsável pela produção do Parlamento Aberto.

Para seguir a página, é só procurar no Instagram @parlamento_aberto. Diariamente, serão publicados conteúdos com informações sobre o trabalho da Câmara.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas