
22 DE OUTUBRO DE 2018
Servidor do Departamento de Comunicação detalhou processo de consulta pública realizado no Legislativo piracicabano
Erich Vallim Vicente e Renato Morgado discutiram política nos espaços institucionais
O servidor do Departamento de Comunicação, Erich Vallim Vicente, apresentou a experiência do projeto Rumo Ao Parlamento Aberto, desenvolvido na Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante o evento “Para Não Dizer Que Não Falei Das Flores”, no último sábado (20), na Casa do Hip Hop, espaço de atividades comunitárias no bairro Paulicéia.
Na oportunidade, o jornalista da Câmara participou da mesa-redonda “Parlamento Aberto: a política nos espaços institucionais”, ao lado de Renato Morgado, gestor de políticas públicas do Imaflora, entidade que integra o Observatório Cidadão de Piracicaba, parceiro na iniciativa do Legislativo.
“Quando me perguntam o que significa Parlamento Aberto, eu digo que é o contrário de um parlamento fechado, simples assim. O nosso objetivo é desenvolver na Câmara cada vez mais espaços de participação popular, buscando maior proximidade com a sociedade”, disse Erich Vallim Vicente.
A Câmara desenvolveu, entre maio e junho deste ano, consulta pública para buscar propostas a serem implementadas no Legislativo. Deste trabalho, surgiram 180 sugestões encaminhadas pela sociedade e, agora, algumas destas estão sendo implementadas, dentre eles a instalação do site responsivo da Câmara, que facilita o acesso através de smartphones.
O evento na Casa do Hip Hop contou com diversas atividades artísticas, assim como debate sobre Direitos Humanos e liberdade.
“É muito gratificante participar de eventos como esse, ainda mais levando as ações positivas que a Câmara de Vereadores de Piracicaba tem realizado”, finalizou Erich, que agradeceu a oportunidade aos organizadores.