PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2017

Confira o vídeo da 27ª reunião ordinária, que avaliou 8 proposituras


A reunião ordinária transcorreu-se nas dependências do plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta segunda-feira (15), a partir das 19h30, a 27ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram oito proposituras na pauta da Ordem do Dia.

Em discussão única, o plenário aprovou a moção de aplausos 63/2017, de autoria da Mesa Diretora, que parabeniza o Juiz de 5ª Vara da Comarca de Piracicaba, Mauro Antonini, pelos 20 anos de serviços prestados aos jurisdicionados desta Comarca. Também em discussão única o plenário aprovou dois requerimentos 298 e 299/2017, de autoria da vereadora Coronel Adriana (PPS), em votos de contratulações aos Policiais Militares Cabo PM Juliano Cesar de Souza e o Soldado PM Adalberto da Costa Filho, do Canil, do 10º BPMI, por prenderem dois criminosos que perpetraram roubo em propriedade rural no distrito de Anhumas. Além dos votos de congratulações aos Policiais Militares Ciclistas, da 4ª Cia, pelo encontro de cidadão desaparecido há 15 dias.

O plenário também aprovou o requerimento 305/2017, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que solicita informações do Executivo sobre providências a serem tomadas na avenida Manoel Lopes Alarcon, no bairro Santa Rosa.

O projeto de lei 21/2017, de autoria do Executivo, que modifica a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Ação Cultural, em junção com a Secretaria de Turismo, que seria avaliado em segunda discussão saiu da Pauta da Ordem do Dia, em função de três emendas apresentadas pelo vereador Laércio Trevisan Jr.

Por solicitação do vereador André Bandeira (PSDB), o plenário acatou o pedido de adiamento por duas reuniões o projeto de lei 24/2017, que seria avaliado em primeira discussão, declarando de utilidade pública municipal a Associação Pedagógica Novalis (APN).

Também em primeira discussão, o plenário aprovou o projeto de  lei 39/2017, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), na denominação de Antonio dos Santos, via pública do Loteamento Jardim Planalto II, bairro Novo Horizonte. O parlamentar solicitou questão de ordem para registrar a leitura de documento que justifica a elaboração do projeto, bem como destaca o exemplo de vida deste cidadão em prol da comunidade.

Ainda em primeira discussão o plenário aprovou por unanimidade o projeto de lei 46/2017, de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB) na instituição da Festa do Frango, no Calendário Oficial do Município.

No uso da tribuna popular, Gabriel Lago Montenegro Rodrigues abordou a temática sobre a importância do jovem na política municipal. E, o vereador Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) fez a entrega da moção 49/2017, de sua autoria, que parabeniza Dom Irineu Danelon, por ato de humanidade desenvolvido com a comunidade e com as igrejas em Piracicaba e região.

Os trabalhos foram disponibizados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas