PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE JUNHO DE 2018

Câmara apresenta Parlamento Aberto durante oficinas em escolas


Servidores do Legislativo piracicabano estiveram em três unidades de ensino nesta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Oficina aos professores da Escola Augusto Saes

Oficina aos professores da Escola Augusto Saes
Foto: Lucas do Nascimento Machado (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Erica Dinis apresentou a oficina na EM Juliana Ometto

Erica Dinis apresentou a oficina na EM Juliana Ometto
Foto: Lucas do Nascimento Machado (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Oficina aos educadores da Escola Dom Eduardo Koaik

Oficina aos educadores da Escola Dom Eduardo Koaik
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Oficina aos professores da Escola Augusto Saes



A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou, nesta segunda-feira (18), oficinas sobre o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto em unidades de ensino das redes estadual e municipal. A iniciativa é mais um passo do processo de consulta pública, que segue até o dia 30 de junho, para o Legislativo piracicabano receber sugestões para aprimoramento nos instrumentos de diálogo com a sociedade.

“Viemos às escolas para apresentar o projeto, focando em três aspectos: primeiro, a consulta pública; mas também para dialogar com eles as possibilidades pedagógicas e de processo político”, avalia o jornalista Erich Vallim Vicente, servidor do Departamento de Comunicação da Câmara. “A nossa intenção é mostrar esse para os professores esse momento pioneiro de abertura do Legislativo”, disse.

A primeira oficina ocorreu na Escola Estadual Augusto Saes, no bairro Nova Amércia, no período da manhã. Já no período da tarde, as oficinas foram aplicadas na Escola Estadual Dom Eduardo Koaik e Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, ambas no bairro Santa Fé. Em todas as unidades, foi apresentado o projeto Rumo Ao Parlamento Aberto e estimulada a participação da consulta pública. 

Durante a conversa com os educadores, foram apresentadas necessidades das comunidades, sobretudo em relação a mais proximidade com a população, especialmente na formação de novas lideranças e na possibilidade de explicar o funcionamento da política aos jovens. 

CONSULTA PÚBLICA - A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza até o dia 30 de junho a consulta pública sobre o Parlamento Aberto, em que estimula a sociedade a apresentar propostas dentro de quatro temas: 1) Transparência pública; 2) Participação popular; 3) Inovação e tecnologia; e 4) Educação para a cidadania. 

Para enviar sugestões, é preciso acessar o site www.camarapiracicaba.sp.gov.br. e fazer um cadastro (que é bem simples). 

A iniciativa é da Mesa Diretora da Câmara, biênio 2017-2018, presidida pelo vereador Matheus Erler (PTB); tendo Ronaldo Moschini (PPS), vice-presidente; Pedro Kawai (PSDB), 1º-secretário; e André Bandeira (PSDB), 2º-secretário.



Texto:  Redação
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas