PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2017

Câmara analisou sete proposituras na 10ª reunião ordinária


Parlamentares realizaram os trabalhos no plenário Francisco Antonio Coelho a partir das 19h30 desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Rádio, TV e web transmitiram os trabalhos camarários






A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoveu nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30, a 10ª reunião ordinária de 2017, no plenário Francisco Antonio Coelho. Os parlamentares analisaram sete proposituras na pauta da Ordem do Dia. Além de aprovar por unanimidade o requerimento de urgência de Paulo Campos (SD), que também recebeu assinaturas dos vereadores Wagner de Oliveira (PHS), Capitão Gomes (PP), Nancy Thame (PSDB) e Laércio Trevisan Jr. (PR) para a realização de audiência pública, no dia 22 de março, para discutir a destinação do lixo em Piracicaba, tendo como foco o funcionamento do projeto Reciclador Solidário.

Em discussão única, o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo 05/2017, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a Câmara a celebrar termo de cooperação técnica para a Escola do Legislativo. Além do projeto de resolução 01/2017, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB) que propõe alterações no Regimento Interno visando mudanças na formação das Comissões Permanentes, com foco na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que também englobará os setores de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O plenário também aprovou o teor de quatro requerimentos, sendo dois de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), que solicita informações sobre construção de escadaria no bairro Jardim Camargo e o que indaga o Executivo sobre mudança de ponto de ônibus e instalação de redutor de velocidade no bairro Vila Sônia. E, o requerimento do vereador Ronaldo Moschini (PPS), em informações sobre redutor de velocidade, sinalização de solo e colocação de lombadas na avenida Edne Rontane Basset, no bairro Jardim Oriente. Além da propositura do presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) que requer informações sobre contrato firmado com hospital em São Paulo, especializado em retina.

Os vereadores também aprovaram, em primeira discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica 01/2017, de autoria do Executivo que amplia de 45 para 90 dias o tempo de discussção sobre as metas do Plano Plurianual, o que poderá garantir maior participação popular no processo de planejamento e elaboração do Orçamento Municipal.

No uso da tribuna popular, às 19h30, o cidadão Antonio Carlos Angolini abordou a temática sobre a história do Horto Florestal de Tupi. O sindicalista Wagner da Silveira, que representou o Conespi (Conselho das Entidades Sindiciais de Piracicaba) também ocupou a tribuna popular para discorrer sobre o projeto das reformas trabalhista e Previdenciária.

Os trabalhos foram disponibizados pela TV Câmara (canais 60.4 em sinal digital e 8 da Net), rádio Educativa (105,9 FM), Rádio Web e pelo site (camarapiracicaba.sp.gov.br). Para assistir às reuniões ordinárias, às segundas e quintas-feiras diretamente do plenário, compareça à rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Anexos

10.doc


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas