
19 DE OUTUBRO DE 2018
Emocionado homenageado falou da importância da família, amigos e da alegria em se tornar Cidadão Piracicabano.
Reunião Solene de entrega de título ao juiz de Direito Luiz Antônio Cunha
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), entregou na noite desta sexta-feira (19), título de "Cidadão Piracicabano" ao juiz de Direito Luiz Antônio Cunha, durante reunião solene, realizada no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Em sua fala o parlamentar falou que a homenagem é um reconhecimento a tudo que o juiz de Direito Luiz Antônio Cunha fez em prol a cidade de Piracicaba e a população piracicabana, ressaltou suas qualidades e disse que essa homenagem é um momento único e grande alegria. “Estou feliz por hoje poder reconhecer o trabalho do doutor Luiz Antônio Cunha e entregar a ele esse título de Cidadão Piracicabano”, disse Trevisan Jr.
Também fizeram uso da palavra durante a solenidade, Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba e Arthur Alberto Azevedo Ribeiro, Presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento – IPPLAP, representante do prefeito Barjas Negri, que em suas falas ressaltaram as qualidades do homenageado, do amor ao próximo e da justa homenagem que foi feita.
Emocionado, o juiz de Direito Luiz Antônio Cunha, agradeceu ao vereador Laércio Trevisan Júnior e a Câmara de Vereadores de Piracicaba pelo título de Cidadão Piracicabano, falou de seu amor por Piracicaba e pelo Esporte Clube XV de Novembro, da importância de sua esposa, filhos, pais, sogro e demais parentes em sua vida. Falou também do orgulho que sente de seus colegas juízes, da família cartorária e de todos os amigos que participaram da homenagem que lhe foi concedida.
O juiz de Direito Luiz Antônio Cunha recebeu homenagem do presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso; do representante do Fundo de Segurança, José Coral; da diretora administrativa da Santa Casa, Vanda Petean, da família Azevedo Ribeiro e dos amigos da Galeria Paulino Rontani.
Fizeram parte da composição da mesa o vereador Paulo Campos (PSD); o Juiz da 1° Vara da Fazenda Pública, Wander Pereira Rosset Júnior; o Comandante do 10°Batalhão PM Ten. Coronel Wilians de Cerqueira Leite, Capitão Vinícius da Silva Figueiredo; Representante do Diretor Geral Policia Civel, Antonio Tuckmantel e Seccional de Polícia, Américo Rissato, Delegado de Polícia Deinter 9, Luiz Henrique Zago; a Diretora do CR Feminino de Piracicaba, Celeste Abamont; Presidente da Associação comercial e Industrial de Piracicaba ACIPI, Luiz Carlos Furtuoso; o Presidente da OAB 8° Subseção, Jeferson Luiz Lopes Goulart, o presidente Hospital dos Fornecedores de Cana, José Coral e a Diretora Administrativa da Santa Casa Piracicaba, Vanda Petean.
Homenageado
O homenageado nasceu na capital paulista, em 30 de dezembro de 1963. É filho de Luiz Antônio de Toledo Cunha e Maria de Lourdes Cunha. Casou-se com Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, professora universitária, com quem teve os filhos André, Marina e Lucas.
Mudou-se em 1973 para Piracicaba, onde estudou na Escola Estadual "Dr. Prudente de Moraes" de 1973 a 1974 e no Colégio Salesiano Dom Bosco entre 1975 e 1981.
Formou-se em Direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), atuou como advogado e tornou-se juiz por meio de concurso público de provas e títulos, passando como titular nas comarcas de Tabupuã, José Bonifácio e Santa Barbara D'Oeste.
Em Piracicaba desde junho de 2012, é titular da Vara do Júri e Execução Criminal, da Corregedoria da Polícia Rodoviária e presidente da terceira turma do Colégio Recursal Cível.