03 DE SETEMBRO DE 2021
Requerimento do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) questiona concessionária de serviços públicos sobre notificações a moradores da rua Alberto Coury, em Tanquinho
A concessionária Mirante – responsável pelo tratamento de esgoto em Piracicaba (SP) – está sendo questionada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) sobre notificações emitidas aos moradores da rua Alberto Coury, no distrito de Tanquinho, para que providenciem a construção de caixas de inspeção de esgoto, sob risco de serem autuados, caso não atendam o comunicado da empresa. A propositura será enviada, primeiramente, ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) que mantém contrato com a Mirante.
O parlamentar cobra no bojo do requerimento 806/2021 um estudo para implantação de uma rede coletora de esgoto aos fundos das residências, “no entanto, preferiram emitir notificações aos proprietários dos imóveis exigindo a construção de caixa de inspeção”, ressalta o parlamentar.
Trevisan argumenta que algumas residências localizadas na rua Alberto Coury não possuem ligação na rede coletora de esgoto para escoamento por gravidade, tendo em vista estarem construídas abaixo do nível da rua e, “além disso, a rede coletora foi implantada muitos anos após a construção das respectivas residências, as quais pagam devidamente a tarifa de esgoto mensalmente, mesmo sem utilizar o serviço de coleta e tratamento porque os proprietários têm fossas sépticas”.
No documento, o vereador quer saber quantos imóveis foram autuados no distrito e solicita providências do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em cancelar de forma imediata as multas aplicadas aos moradores dessa rua.