PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Trevisan Jr. questiona serviço de recolhimento de animais mortos


Vereador quer saber qual a empresa responsável no município e como funciona o atendimento à população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na reunião ordinária desta segunda






Aprovado pela Câmara na 57ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (1º), o requerimento 501/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), pede informações sobre a empresa responsável pelo recolhimento de animais mortos no município.

Trevisan Jr. quer saber qual é a empresa que presta este serviço, onde está localizada sua sede/filial e qual o telefone disponível para a população acioná-la. Além disso, o parlamentar pede a relação dos animais recolhidos mensalmente desde janeiro deste ano, com tipo de animal e porte.

A propositura ainda traz questionamentos sobre a destinação do animal e sobre o deslocamento da empresa – se é necessário deslocar-se de outro município e o tempo estimado para atendimento de uma solicitação.

Em discurso na tribuna, o vereador Trevisan conta que teve dificuldades para encontrar o contato da empresa e mesmo após muitas tentativas não conseguiu ser atendido. Ele ressalta a importância em descobrir se a empresa está cumprindo o contrato licitatório corretamente, para que, se não estiver, o contrato seja rompido imediatamente.

“A nossa função (dos vereadores) é sempre estar ao lado da população, de quem confia em nós e nos procura para resolver alguma situação. Nós somos cobrados para cobrar quem recebe para executar os serviços e não faz”, disse Trevisan, que também aproveitou para citar e comentar seus pedidos nos requerimentos 500/2018  e 502/2018, também aprovados na reunião.



Texto:  Débora Bontorim Saia Thaís Passos
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tópicos: LegislativoLaércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas