PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE OUTUBRO DE 2009

Trevisan dá cartão vermelho para saúde pública e, defende reativação da Secretaria de Segurança


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (5), para anunciar que já foi protocolado na Prefeitura, pedido p (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (5), para anunciar que já foi protocolado na Prefeitura, pedido para reativação da Secretaria de Segurança Pública, haja visto a pujância de Piracicaba, ao passo que cidades da região como Santa Gertrudes, possui o organismo. O parlamentar também criticou a precariedade da saúde pública em Piracicaba, sinalizando com cartão vermelho a situação, uma vez que todos os dias, há falta de médicos e leitos hospitalares.

 

Para Trevisan, o problema na saúde não se resolve por que não se paga bem. Lembrou que só este mês mais de seis médicos pediram demissão. A exemplo do Pronto Socorro da Vila Rezende, mostra onde deveriam ter cinco médicos não se encontra nenhum.


Trevisan culpa o gestor público e, lembra que o médico é profissional diferenciado, com responsabilidade civil e criminal. "Ninguém quer passear em pronto socorro. Não dá mais para aceitar isso. Tem documento de 2005, mostrando que o problema era igual. Falta de leitos, médicos. Se  o secretário não conseguir resolver a questão algo está errado", disse.

 

Para Trevisan, chegou o momento do prefeito municipal contratar um gestor público ou mandar um projeto para a Câmara, de restruturação do plano de carreira médica do município, em prol da população.  Trevisan finalizou sua fala da tribuna da Câmara comentando sobre o senhor Manesco, que finalmente conseguiu fazer uma operação, na cidade de Limeira, após ter aguardado um ano e 10 meses na fila.

 


Martim Vieira Mtb 21.939


Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas