PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 8 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2024

PL autoriza cessão de imóveis à Câmara Municipal de Piracicaba


Propositura do Executivo foi aprovada durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 69/2024, do Executivo, foi aprovado na noite desta quinta-feira (25)



Durante a 24ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (29), foi aprovado o projeto de lei 69/2024. O projeto, do Executivo, autoriza o Município a ceder à Câmara Municipal imóveis institucionais para a regularização da posse e funcionamento dos serviços do Poder Legislativo.

O projeto de lei concede à Câmara Municipal de Piracicaba a cessão de uso, de forma gratuita, de três imóveis: o Prédio Principal "Edifício Prudente de Morais", localizado à Rua Alferes José Caetano, 834; o Prédio Anexo "Guerino Trevisan", com entradas pela Rua São José, 547, e pela Rua do Rosário, 833; e o estacionamento de veículos, situado na confluência da Rua Alferes José Caetano, Rua São José e Rua Elisabete Aparecida Nogueira Soares, todos no Centro de Piracicaba.

As condições para a cessão de uso incluem a manutenção das atividades do Poder Legislativo nos imóveis cedidos, a responsabilidade da Câmara Municipal pela conservação e reposição dos imóveis, além do compromisso de não desvirtuar a finalidade dos mesmos. Todos os custos associados aos imóveis, incluindo taxas, tributos e despesas de posse, serão suportados pela Câmara Municipal.

A cessão é por prazo indeterminado, desde que os imóveis mantenham suas finalidades legislativas. Em caso de rescisão, os imóveis deverão ser devolvidos ao Município, e a Câmara Municipal deverá informar previamente à Prefeitura Municipal sobre o encerramento do contrato, especificando quaisquer materiais não permanentes a serem removidos.

A exposição justificativa do projeto destaca a necessidade de regularização da posse dos imóveis, que já são utilizados há anos pela Câmara Municipal, visando resolver pendências identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e permitindo futuras melhorias nas condições de trabalho dos vereadores e servidores, bem como no atendimento à população.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van

Notícias relacionadas