17 DE DEZEMBRO DE 2024
Presidente da Câmara, o vereador Wagnão, conheceu nesta segunda (16) o novo estúdio do Departamento de Comunicação, que deve ser totalmente finalizado no ano que vem
Wagnão (à esquerda) e Márcio Braga
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, conheceu na tarde desta segunda-feira (16) o novo estúdio do Departamento de Comunicação Social da Casa.
Localizado no andar térreo do Prédio Anexo, o espaço será utilizado para a gravação dos já tradicionais programas da TV Legislativa municipal, como o Jornal da Câmara e o Câmara Convida, e também para novas produções audiovisuais do departamento.
Além das instalações, também foram adquiridos, ao longo dos últimos dois anos, novos equipamentos, como câmeras, microfones e softwares de edição e transmissão mais modernos, com o intuito de ampliar a grade de programação da TV Câmara.
“Estamos aqui hoje prestando contas. Neste mandato, observei que tínhamos bons profissionais, uma equipe fantástica, técnica, mas que realmente precisava de um espaço e de novas ferramentas. Hoje, por exemplo, novas câmeras filmadoras estão sendo estreadas, e há 10 anos não se trocavam esses equipamentos. E, com tudo isso, quem ganha é Piracicaba. Estamos unindo os profissionais com ferramentas e espaço da melhor forma possível”, disse Wagnão.
“Nestes 2 últimos anos, foi possível reestruturar a TV, inclusive com a compra de alguns equipamentos que há muito tempo pedíamos. A TV é um dos principais meios de transparência do Legislativo municipal, pois permite à população, ao vivo, saber o que está acontecendo aqui na Casa. Então, é muito importante manter esse investimento ao longo do tempo e oferecer cada vez mais ferramentas para a equipe do Departamento de Comunicação como um todo, para fazer um bom trabalho”, disse Rebeca Paroli Makhoul, diretora do Departamento de Comunicação.
Márcio Braga, chefe do Setor de Produção do Departamento de Comunicação Social, reforça que as novas aquisições e o novo espaço são elementos basilares para o bom funcionamento da TV Câmara e para a execução das demais produções audiovisuais da Casa: “Essa sala de gravação, esse estúdio, é uma demanda já de muitos anos. Nós tivemos em outros momentos locais mais tímidos e, há alguns anos, já não tínhamos mais um estúdio para gravação das nossas atividades. Hoje, com esse espaço, voltamos a ter um local adequado para as gravações, pois televisão requer espaços e equipamentos adequados. Hoje, com a atual Mesa Diretora, estamos conseguindo ter essa estrutura novamente para seguir com a nossa programação, levando transparência para a comunidade”.
A expectativa é que o novo estúdio esteja plenamente operacional no início do ano que vem.