23 DE ABRIL DE 2024
Falta de manutenção em espaços públicos e falta de vacina contra dengue preocupa vereador.
Ao fazer uso da tribuna durante a 22ª Reunião Ordinária, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), mostrou vídeo gravado durante visita ao bairro Noiva da Colina, que está sem manutenção e em estado de abandono.
Ele mostrou a área de lazer, calçada de entrada ao bairro e a Praça Oswaldo Moreira, que leva o nome do palhaço Veneno, que estão totalmente, tomadas pelo mato, equipamentos sem manutenção e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
O parlamentar falou também da necessidade urgente de nebulização na cidade, segundo ele o índice de contaminados vai aumentar muito até o final do mês e que os cinco óbitos poderiam ter sido evitados.
Trevisan Jr. também falou da precariedade dos atendimentos da UPAs, que os poucos médicos não são suficientes para atender a população, para ele falta gerenciamento e planejamento dos órgãos competentes.
Ele falou também da UBS da Balbo, denominada Policlínica, construída com verba federal, que ficou anos fechada e só começou a funcionar após representação dele e do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira.
O parlamentar falou sobre o depósito de pneus e casa abandonada na rua Araxá, onde foram diagnosticados seis casos de dengue. Para ele a solução é a prefeitura fazer a limpeza no local e depois colocar o proprietário na dívida ativa.
“Temos que cobrar e fiscalizar, porque somos eleitos para isso, não dá para vir a tribuna defender o indefensável, temos que cobrar, pois a cobrança vem em prol da sociedade. A vacina contra a dengue tem que ser comprada e aplicada nos Postos de Saúde da cidade. Piracicaba tem dinheiro em caixa”, disse o vereador.