19 DE ABRIL DE 2024
Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado nesta quinta-feira
Requerimento de Laércio Trevisan Jr. foi aprovado nesta quinta-feira
Sem respostas do Executivo a questionamentos anteriores que fez, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) volta a cobrar o recapeamento da rua das Rolinhas, no Nova Piracicaba, diante da "situação precária da via, com inúmeros buracos e péssimas condições de trânsito", segundo reclamações que recebeu de moradores.
Trevisan Jr. já pediu uma solução à Prefeitura via ofício, indicações 2.670 e 3.353/2023 e requerimento 912/2023, mas o caso segue "sem providências até o momento". Em resposta à última propositura, o Executivo informou ao vereador que a rua das Rolinhas havia sido vistoriada e que a execução de serviços de tapa-buraco "era inviável, dada a condição atual do pavimento asfáltico".
"Nessa resposta, foi ainda comunicado que a rua seria incluída no lote IV do recapeamento asfáltico, com previsão de conclusão dos trabalhos até o final do primeiro semestre de 2024", relata o parlamentar. "No entanto, até o presente momento, nenhuma intervenção foi realizada, o que demonstra uma falta de atenção para com os munícipes que pagam impostos e residem na região", diz Trevisan Jr.
Autor do requerimento 459/2024, aprovado nesta quinta-feira (18), na 21ª Reunião Ordinária, o vereador pergunta os motivos para a ausência de intervenções na rua das Rolinhas, "considerando a promessa de recapeamento com conclusão prevista para o final do primeiro semestre de 2024", e se existe um novo cronograma para a execução dos serviços.
"Quais recursos financeiros foram destinados para as obras na rua das Rolinhas? Eles já foram liberados? Caso contrário, quais são as razões para o atraso? Quais medidas temporárias estão sendo tomadas para garantir a segurança dos moradores e usuários da via enquanto as obras não são concluídas?", indaga o vereador, no requerimento.
Trevisan Jr. também questiona quais foram, desde os primeiros apontamentos que fez, as ações tomadas pelo Executivo para acelerar o processo de melhoria da via e qual a justificativa para a falta de providências até o momento, "considerando os vários pedidos de intervenção enviados" e a resposta ao requerimento 912/2023.