
10 DE OUTUBRO DE 2018
Ser professor é muito mais que exercer sua profissão, lembrou vereador em pronunciamento
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), representou a Câmara na sessão solene em homenagem pelo Dia do Professor, realizada nesta terça-feira (9), no Teatro Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento foi promovido pela oitava subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ao fazer o seu pronunciamento, o vereador Tozão lembrou que ser professor é muito mais que exercer uma profissão. "É sair da escola, levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos, com saudade e carinho", disse.
Celebrado em 15 de outubro desde 1994, o Dia do Professor foi proclamado mundialmente pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Entre os presentes na solenidade estiveram o prefeito Barjas Negri (PSDB), o presidente da OAB Piracicaba, Jefferson Goularte, José Renato Martins e Jarbas Martins Barbosa de Barros, coordenador e diretor da Faculdade de Direito da Unimep, respectivamente, os ex-professores da Unimep, Juelio Ferreira de Moura e José de Medeiros, além da professora Renata Helena Bueno.