PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE MARÇO DE 2023

Reunião avalia implementação do programa 'Tem Saída' em Piracicaba


Vereadora Ana Pavão participou da conversa sobre o tema, nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Ana Pavão (PL) participou, na manhã desta quinta-feira (9), de uma reunião em que foi discutida a implementação do programa "Tem Saída" em Piracicaba. Trata-se de uma política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar. Cidades como São Paulo e Botucatu já adotam a medida.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e teve a presença da titular da pasta, Euclídia Fioravante, que disse que o município está se preparando para implementar políticas públicas destinadas à mulher.

Também participaram Nádia Moraes e Rosimeire Jorge, da Smads; Fabiana Menegon, do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher); Edna Daminani e Cristine Batalio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Marilda Soares, do Conselho Municipal da Mulher; e Simone Seghese, do Projeto Heroica.

O "Tem Saída" conta com o apoio de empresas privadas, que viabilizam vagas de emprego para as mulheres atendidas pelo programa. Os esforços, em conjunto, buscam promover a reinserção das vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho, contribuindo para a independência financeira da mulher e o fim do ciclo de violência.

"O 'Tem Saída' é um programa em que eu acredito, pois vai ao encontro do que penso. Precisamos empoderar essas mulheres, pois só assim terão força para vencer todas as adversidades", afirmou Ana Pavão.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Mulher Ana Pavão

Notícias relacionadas