07 DE DEZEMBRO DE 2023
De acordo com Cássio Fala Pira, associação reivindicou a implantação da DDM em Piracicaba
Cássio Fala Pira se reuniu com Lídia Provenzano Buzzato
O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (7), Lídia Provenzano Buzzato, vice-presidente da Associação das Mulheres de Piracicaba, uma das mulheres que trouxe para a cidade a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no ano de 1988.
A Associação das Mulheres de Piracicaba era formada pela presidente Cleusa da Silva e pela vice Lídia Buzzato que, juntas, reivindicaram a implantação da delegacia ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo da época, Luiz Antônio Fleury Filho. Lídia lembra que a ideia surgiu após a associação receber muitas queixas das mulheres sobre espancamento, maus tratos, casos de estrupo etc.
"A Delegacia da Mulher foi uma necessidade, não por ser uma delegacia, mas pelo objetivo que temos para ela, que é de prestar assistência à mulher em diversas áreas", disse a vice-presidente da associação. Através do decreto-lei nº 28130, do governador Orestes Quércia, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 21 de janeiro de 1988, foi criada a Delegacia da Mulher de Piracicaba.
Durante a visita, Lídia presenteou o vereador com o livro “Fundamentos sobre produção de água” autografado por Rinaldo de Oliveira Calheiros, autor do livro e seu esposo.