10 DE OUTUBRO DE 2023
Praça do bairro Nova América e rua do Santa Rita, Vale do Sol e Campestre receberam denominações
Denominações de áreas públicas foram aprovadas na 57ª Reunião Ordinária de 2023
Foram aprovadas seis denominações de áreas públicas no município, das quais cinco em segunda discussão, durante a 57ª Reunião Ordinária de 2023, nesta segunda-feira (9).
De autoria do vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, a Rua C 25, no bairro Santa Rita, será denominada de Luiz Lopes, por meio do projeto de lei 80/23. Já o prolongamento da Rua 1, do loteamento ComViva - Fase 2, no bairro Vale do Sol, fica denominada de rua Antonio Ramiro - Espanhol, através do projeto de lei 93/23, apresentado pelo vereador Paulo Henrique (Republicanos).
A praça localizada entre as avenidas Independência e Piracicamirim com a rua XV de Novembro e o estacionamento do Cemitério da Saudade, no bairro Nova América, fica denominada de Zuleika e José Pizzol através do propjeto de lei 99/23, de autoria da vereadora Ana Pavão, que morreu em 15 de agosto de 2023.
Em relação ao Loteamento Sant’Ana, no bairro Campestre, foram apresentados três projetos de lei: a Rua 2 fica denominada de Hevilasio Mendes dos Santos, através do projeto de lei 102/23, apresentado por Acácio Godoy (PP); a Rua 4 recebe a denominação de Maria Francisca Lopes Gomes, por meio do projeto de lei 101/23 apresentado por Paulo Campos (Podemos) e, também de autoria do vereador, em primeira discussão, o projeto de lei 107/23 denomina a Rua 7 de Celestino Alves Santana.
Ao justificar voto, Paulo Campos contou a história sobre a provável causa que levou ao falecimento de Celestino Santana e argumentou o motivo da homenagem: "Hoje nós propusemos este projeto de lei em homenagem à família desse cidadão prestante que desenvolveu um trabalho maravilhoso na nossa cidade, um homem com um coração maravilhoso", mencionou o vereador.
A fala completa da justificativa de voto do parlamentar pode ser conferida ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.