11 DE DEZEMBRO DE 2023
Proposta da Mesa Diretora foi aprovada durante a 71ª reunião ordinária
71ª reunião ordinária da Câmara
O projeto de Resolução 28/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba e que altera dispositivos da resolução nº 5/21, que " dispõe sobre a reorganização administrativa da Câmara Municipal de Piracicaba, de seu Quadro de Pessoal, define suas atribuições, o Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Piracicaba, revoga expressamente a Resolução nº 1/21 e dá outras providências", foi aprovado com emendas durante a 71ª reunião ordinária, realizada na última quinta-feira (9).
A vereadora Rai de Almeida (PT) afirmou que a proposta organiza o Legislativo. "Tem algumas mudanças, muitas delas tão somente dando nova redação e criando uma reorganização melhor para a Casa de Leis. Mas também cria dois cargos, o de Controlador Interno e da Ouvidoria, cargos de extrema importância", afirmou.
Ela acrescentou ainda que houve uma paridade de remuneração para os servidores de compõem comissões. "Hoje há diferenças. Acho importante um ordenamento único e acho de extrema relevância", afirmou.
Rai comentou também sobre a necessidade de especificação da experiência exigida para os chefes de departamento e de setores. "Tem que ter a experiência na área específica do cargo, a experiência não pode ficar em aberto", ressaltou. Outra consideração feita pela vereadora foi sobre a extensão do cargo de historiador no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo da Câmara. "Quero lamentar, pois é um cargo que dá uma qualidade melhor para os trabalhos daquele setor tão importante. O pessoal lá tem feito um trabalho brilhante e sou a favor de ter esse cargo de historiador", concluiu.