PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2017

Reforma da Previdência: Câmara participa de ato do Conespi no sábado


Diretores dos departamentos estarão na manifestação às 9h, na praça José Bonifácio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Coleta de adesões ao abaixo-assinado continua em pontos de grande circulação de pessoas



A Câmara participa neste sábado, 1º, de ato público contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, promovido pelo Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba). A concentração tem início às 9h, na praça José Bonifácio.

Conforme nota do Conespi, a manifestação terá 30 categorias de trabalhadores, entre dirigentes sindicais da alimentação, bancários, construção civil, comerciários, papeleiros, metalúrgicos, motoristas do transporte urbano, motoristas, hoteleiros, movimentadores de mercadorias, frentistas e condomínios. “Queremos reunir o maior número de trabalhadores e populares para este ato, mostrando que Piracicaba não defende estas reformas que prejudicam a população como um todo”, destaca Francisco Pinto Filho, presidente da entidade.

O objetivo dos diretores dos departamentos da Câmara é aproveitar a concentração de pessoas para divulgar a campanha “Reforma da Previdência, Não!”, iniciada no dia 17, e aumentar as adesões ao abaixo-assinado sobre o tema. “Confirmamos a presença de todos os diretores e estamos convidando a todos os colaboradores da Casa, vereadores, comissionados, efetivos e terceirizados, para que possam somar nesta luta. Acreditamos ser um momento importante, pois trata-se de uma questão que atinge toda a sociedade”, diz a diretora dos departamentos Administrativo-Financeiro e Comunicação, Kátia Garcia Mesquita.

Ela lembra que desde o dia 21 de março várias equipes da Casa de Leis estão coletando assinaturas na região central, em locais como a rua Governador Pedro de Toledo, praça José Bonifácio, rua do Porto e TCI (Terminal Central de Integração), além de universidades. Os apoiadores da iniciativa também estão se empenhando em novas adesões. Há também uma petição on-line, disponível no link goo.gl/WPwC6H.

Além do Conespi, a campanha “Reforma da Previdência, Não!” tem como parceiros a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Colegiado das Lojas Maçônicas de Piracicaba e Região, o Conselho de Pastores de Piracicaba, o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal), a Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo) e o Sindifisco Nacional.



Texto:  Comunicação


Reforma da Previdência

Notícias relacionadas