PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2023

Situação precária do prédio da UBS do Jd. Esplanada preocupa vereador


Local precisa de manutenção urgente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Cássio Fala Pira é autor do pedido de informações



Foi aprovado em regime de urgência, o requerimento 1111/23, de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, que solicita ao chefe do Executivo, através do secretário da Saúde, Douglas Yugi Koga, informações sobre a falta de manutenção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Esplanada, que encontra-se em situação precária, prejudicando os profissionais que lá exercem suas atividades, assim como as pessoas que necessitam passar por atendimento.

Durante visita ao local, Cassio Fala Pira constatou diversos problemas de manutenção predial e também dos equipamentos. Segundo ele, falta pintura e manutenção interna e externa, manutenção do portão e paredes (reforma ou pintura), lixo e dejetos estão expostos ao lado da UBS, falta de ventiladores, ventiladores quebrados, bebedouro sem manutenção e entupido, bancos sem manutenção, fios soltos e expostos nas paredes internas e externas. “A precariedade do local pode comprometer a segurança, bem como o bem estar de todas as pessoas que por ali passam e trabalham”, disse o vereador.   

No requerimento, ele questiona se é do conhecimento do órgão competente os problemas apresentados na UBS do Jardim Esplanada e se é procedimento do município realizar vistoria periódica para saber as condições dos equipamentos, instalações e de construção na UBS.  Em caso positivo, ele solicita o check list ou relatório de todas as vistorias realizadas no local, bem como todos os documentos pertinentes.

Ele questiona também se há data prevista para a retirada do lixo e do entulho ao lado da UBS, se há previsão de ajuste e conserto da caixa de força instalada ao lado de fora da UBS, se já foi  aberto o processo licitatório para as reformas e manutenções e toda a documentação para melhor esclarecimento junto aos munícipes.

No documento, ele questiona também por qual motivo ainda não foram tomadas as medidas necessárias para manutenção predial, reparos, instalação e manutenção na unidade e qual é o prazo para execução dos serviços.

 

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Câmara Saúde Reforma da Previdência Cassio Luiz

Notícias relacionadas