PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE FEVEREIRO DE 2016

Camolesi solicita melhorias no sistema de transporte público


O parlamentar defende a instalação de painéis luminosos nos terminais, com mensagens positivas, de respeito e bom comportamento aos usuários do sistema.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Camolesi solicita melhorias no sistema de transporte público



Em busca de melhorias para o transporte público de Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi (Rede) protocolou indicação ao Chefe do Executivo sugerindo a instalação de painéis luminosos nos terminais de ônibus com mensagens positivas, de respeito e bom comportamento aos que utilizam o meio.

Segundo Camolesi, os terminais de ônibus são locais de grande fluxo de pessoas, das mais diversas idades e ocupações, e são propícios para divulgação de informações de utilidade pública.

As mensagens, de acordo com o parlamentar, instruiriam a população sobre a importância de respeitar os assentos prioritários a idosos, gestantes ou pessoas com crianças de colo e deficientes. “Outro ponto fundamental é a criação de campanhas para que os cidadãos utilizem fones de ouvido dentro de ônibus, pois muitos ligam seus aparelhos sonoros no último volume, o que gera um desrespeito ao ambiente”, pontuou.

Paulo Camolesi destaca que os alertas precisam ser criativos para chamar atenção da população. Como sugere, os painéis também podem ser usados para levar informações da prefeitura sobre campanhas de vacinação, castração, festas oficiais, dentre outros.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Paulo Camolesi

Notícias relacionadas