PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2024

Vereador cobra melhoria viária e destaca avanços na área da saúde


Paulo Camolesi (PSB) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Camolesi (PSB) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (22)






Na noite de segunda-feira (22), durante a 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Paulo Camolesi (PSB), fez considerações sobre projetos em andamento na cidade, bem trouxe reflexões sobre avanços tecnológicos na área da saúde.

Camolesi iniciou sua fala relembrando uma preocupação manifestada no início de seu mandato em 2021, relacionada à avenida Antônio Fazanaro. Ele destacou que, com a inauguração do Supermercado Assaí, foi aberta uma pista em cima do rio Piracicamirim, mas apenas uma pista foi disponibilizada em cada lado da ponte. O vereador levantou questões sobre contrapartidas que geralmente são esperadas quando empresas se instalam na cidade, mencionando que houve conversas sobre a duplicação das pontes com representantes da administração municipal.

"Existe uma contrapartida para fazer as duas pontes lá em cima do rio do Pisca", afirmou o vereador, ressaltando a importância de garantir o cumprimento desses acordos para o desenvolvimento adequado da infraestrutura da cidade.

Além disso, Camolesi convidou a todos para evento na Faculdade de Medicina, onde a diretora discutirá a formação de médicos no município no programa Comentaristas. Ele destacou a relevância de projeto em que serão discutidas a construção de 19 salas na Santa Casa, que visa oferecer residência a 70 médicos recém-formados e contribuir para suprir a demanda por profissionais.

O vereador também abordou a implementação de tecnologia na área da saúde, sobretudo a consulta de telemedicina, mencionando a facilidade proporcionada pelos sistemas digitais para o armazenamento e acesso aos dados médicos dos pacientes. Ele refletiu sobre os desafios que essa transição tecnológica pode trazer, especialmente para pessoas mais velhas, mas enfatizou que essa é uma mudança inevitável e benéfica para o setor.

"É um tempo para se atualizar, mas eu tô meio velhinho já, mas acredito que muita coisa ainda vou ver pela frente", disse Camolesi, destacando sua confiança no progresso contínuo da cidade e da sociedade como um todo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas