
22 DE MARÇO DE 2010
A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) entregou na noite desta segunda-feira (22/03) Moção de Aplausos à diretoria da Associação Filantrópica U Mió Du Boi, pela realiza (...)
A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) entregou na noite desta segunda-feira (22/03) Moção de Aplausos à diretoria da Associação Filantrópica U Mió Du Boi, pela realização da X Costelada beneficente em outubro de 2009, quando comemorou seu primeiro aniversário, fundada com a finalidade de arrecadar fundos as entidades sociais de Piracicaba.
A Associação Filantrópica U Mió Du Boi foi idealizada a partir da experiência bem sucedida, na cidade de Apucarana, da Associação Ferra Mula, com 50 anos de tradição na realização de costeladas por voluntários e rateio de parte do lucro com entidades assistências daquela localidade.
A idéia foi trazida para Piracicaba por Antenor Marconi, que viaja para Apucarana há mais de 25 anos e por várias vezes jantou no Ferra Mula e em meados do ano passado teve a idéia de fundar em Piracicaba uma entidade semelhante, para isso os 5 amigos: Rafa, Gerson, Nivaldo, Setten e Pacheco, que passaram a se reunir com freqüência para adequar a entidade paranaense à realidade piracicabana.
A principio foram convidadas 25 entidades sociais para serem parceiras, sendo que 20 aceitaram e destas, 16 continuam e novas entidades estão em processo de estudo para possível admissão a partir do próximo ano.
No dia 30 de Outubro de 2008, no Haras Sorrento, gentilmente cedido por seus proprietários e contou com a presença de quatro churrasqueiros de Apucarana e aproximadamente 40 voluntários, foi realizada a costelada inaugural do U Mió Du Boi, para 500 pessoas, com a totalidade da renda revertida para a formação e estruturação da própria associação recém fundada, assim também foi feito como a renda da segunda costelada.
A partir da terceira costelada, sempre para 500 pessoas, 70 por cento do lucro de cada evento está sendo distribuído para entidades parceiras, mediante sorteio e até o final do ano todas as entidades foram beneficiadas, num total de aproximadamente R$ 60.000,00.
Por se tratar de uma Associação Filantrópica idealizada e mantida por voluntários, a U Mió Du Boi se mostrou viável e alcançou os seus objetivos sociais, ajudando tantas entidades assistências no seu primeiro ano de fundação, comentou a vereadora.
Os vereadores José Luiz Ribeiro (PSDB), José Antonio Fernandes Paiva (PT), Walter Ferreira da Silva, Pira (PPS) e José Pedro Leite da Silva (PR) , prabenizaram a vereadora pela iniciativa e aos organizadores do U Mió Du Boi pelo gesto de solidariedade e cidadania.
Nosso trabalho é realizado com amor e tem como objetivo ajudar as entidades assistências de nossa cidade e despertar o espirito de cooperação em quem participa do U Mió Du Boi , disse o o vice-prefeito Sérgio Pacheco, membro da entidade.
Atualmente são beneficiadas com o U Mió Du Boi a Associação Nossa Senhora dos Prazeres, Educando pelo Esporte, Crami, Seame, Cáritas, Rumo, Passo a Passo, Banco de Remédios, Guarda Mirim, Centro de Reabilitação, Avistar, Escola de Mães, Bethel Aconchego, Cesac, Creche Branca de Azevedo e a Igreja São Luís.
Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb:24.154
Foto: Márcio Bissoli _ MTb:48.321