
27 DE MARÇO DE 2025
Paraná participou de reunião na secretaria municipal de Educação, onde sugeriu a construção de creches nos distritos industriais
Vereador sugere construção de creches nos distritos industriais
O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira (27), na secretaria municipal de Educação, e foi recebido pela secretária Juliana Vicentin e também pela secretária Executiva, Solange Pelicer, para tratar de alguns assuntos relacionados à indicação 1379/2025, protocolada no início do mês, na defesa de estudos para elaboração de projeto em parceria com o serviço social e com as indústrias, para investimento e construção de creches dentro dos distritos industriais, principalmente no Unileste e no Uninorte.
Na justificativa, a propositura visa atender trabalhadores e trabalhadoras que estão empregados em empresas localizadas nos distritos industriais do nosso município. A grande maioria das mulheres não conseguem manter uma ocupação, deixando de trabalhar para poder se dedicar a seus filhos, normalmente por não ter com quem deixá-los ou pela falta de uma creche próxima ao seu trabalho.
De acordo com a secretária, que "viu essa proposta com bons olhos", a secretaria de Educação irá elaborar um estudo para analisar e levar o projeto adiante, além de buscar uma possível parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) e com as demais secretarias, como a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, observa o vereador Paraná.
No final da reunião o vereador Paraná agradeceu e parabenizou as secretárias, que se colocaram à disposição para tratar de todos os assuntos referentes à área da educação, e que também demonstraram grande interesse para a realização desse estudo.
“Fico muito grato a todos da secretária de Educação, em especial às secretárias Juliana e Solange e toda sua equipe, pois se esse pedido sair do papel, irá beneficiar muitos trabalhadores dos distritos industriais, garantindo mais sossego para os mesmos e melhorias na qualidade do atendimento escolar”, disse Paraná.