
01 DE JULHO DE 2025
Moção de Aplausos aprovada nesta segunda-feira (30) homenageia o Grupo Ecoterra por seus 50 anos de serviços prestados
Zezinho Pereira (União Brasil) é autor da moção 139/2025, aprovada na noite desta segunda-feira (30)
O Grupo Ecoterra receberá uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba em reconhecimento aos seus 50 anos de serviços prestados. A honraria foi proposta pelo vereador Zezinho Pereira (União Brasil) e subscrita por Valdir Viera Marques (PSD), o Paraná, e foi aprovada na noite segunda-feira (30), na 38ªReunião Ordinária.
A moção destaca que a empresa “é uma das principais prestadoras de serviço para órgãos públicos, já tendo passado por mais de 30 prefeituras, localizadas em cinco estados brasileiros” e que, atualmente, possui “pontos de atendimento em cinco cidades do Estado de São Paulo e 12 no Distrito Federal. São mais de 400 funcionários diretos e 250 indiretos, operando uma frota que começou com um único trator e que hoje soma mais de 250 veículos de pequeno, médio e grande porte”.
A moção 139/2025 também ressalta que “a trajetória da Ecoterra começou com a visão empreendedora do Sr. José David, que fundou a empresa com foco no serviço de locação de máquinas. Com muito trabalho e dedicação, ele lançou os pilares que permitiram à Ecoterra crescer com solidez e reputação”.
Anos depois, segue a propositura, a liderança da empresa foi assumida por seu filho, Davilson, “consolidando sua presença no setor de limpeza urbana e gestão ambiental, e preparando a Ecoterra para os desafios de um mercado em transformação”.
Atualmente, a Ecoterra é conduzida Thiago e Viviane Christofoletti, netos do fundador, que “assumem a missão de liderar com inovação, dinamismo e a mesma paixão que marcou as gerações anteriores”.
O texto ainda destaca o papel de diversos colaboradores do grupo, como o do diretor executivo Hebert Pereira, “que traz uma visão moderna e alinhada aos novos desafios do setor, além do suporte dos times de Operações com a gestão de Amanda Chiticol, Planejamento e Tecnologia da Informação com a gestão de Anita Christofoletti e Recursos Humanos com a gestão de Marcela Gonçalves, que são fundamentais para essa nova etapa”.
A data e local de entrega da honraria ainda serão divulgados.