
28 DE ABRIL DE 2025
Paraná esteve em Campinas no gabinete do deputado federal Jonas Donizette
O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (PSD), esteve na tarde de sexta-feira (25), juntamente com sua assessoria, no gabinete do deputado federal Jonas Donizette, em Campinas (SP), onde entregou documentos solicitando emendas para a aquisição de veículos para o SITSS (Serviço Integrado de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde), visando à obtenção de uma van moderna e adaptada para pessoas com deficiência, duas ambulâncias e também um veículo de pequeno porte para auxílio no transporte rápido, juntamente com equipamentos necessários para atendimento à população de Piracicaba e região.
O SITSS desde 2005 disponibiliza transporte programado e gratuito dentro e fora do município, através de cadastro e agendamento para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). São tratamentos de hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, câmara hiperbárica, consultas e exames, entre outros, para pacientes com mobilidade reduzida ou nula, acamados ou não, com prescrição médica do tipo de transporte de que necessita, com acompanhante ou não.
Jonas Donizette recebeu os pedidos e se propôs, por meio de emendas impositivas ao Orçamento federal, a solicitar e destinar mais recursos, além do requerido por Paraná, "para auxiliar ainda mais as questões da saúde em Piracicaba".
O vereador também comentou sobre a ampliação no atendimento de saúde para os motoristas nas rodovias, em especial aos caminhoneiros, direcionado a "propagar o bem-estar e o conforto dos motoristas".
"Agradeço e cumprimento o deputado federal Jonas Donizette por ter nos atendido e recebido nossos ofícios solicitando essas emendas parlamentares para o SITSS. Se esse pedido for acolhido, irá trazer um enorme benefício na área da saúde para toda a nossa população", comentou Paraná.