PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador pede 'urgência' para eliminar criadouro do mosquito da dengue


Imóvel abandonado localizado na rua General Rondon, no bairro Pauliceia, tem causado preocupação a moradores da região com presença de ratos e água parada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Imóvel abandonado na rua General Rondon, na Pauliceia, tem colocado em risco a saúde e a segurança da população local



O vereador André Bandeira (PSDB) protocolou, na tarde desta quarta-feira (28), a indicação 839/2024, em que solicita ao Executivo a tomada de "ação urgente" para eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue no imóvel localizado na rua General Rondon, ao lado direito do número 170, no bairro Pauliceia.

Na justificativa, o parlamentar cita que "o imóvel está em completo abandono e se tornou um foco de proliferação de doenças, especialmente do mosquito 'Aedes aegypti'".

"Há também a presença de mato alto entre os veículos apreendidos e água parada em diversos pontos do pátio, colocando em risco a saúde e a segurança da população. Além disso, há presença de ratos que invadem o condomínio ao lado, representando uma ameaça adicional à saúde pública, podendo gerar diversos problemas sanitários para os moradores da região", enfatiza o parlamentar.

André Bandeira ressalta na indicação que "uma denúncia foi feita através do canal 156 e, embora tenha sido prometida uma intervenção por parte da Prefeitura, até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada para resolver essa situação alarmante".



Texto:  Elisandra C. de Campos


Saúde André Bandeira

Notícias relacionadas