PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2007

Vereador defende criação de PPP para desassorear o Rio Piracicaba


Requerimento de autoria do vereador Eulcides Buzetto (PT), protocado em caráter de urgência na Câmara solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de Par (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Requerimento de autoria do vereador Eulcides Buzetto (PT), protocado em caráter de urgência na Câmara solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Executivo Municipal para extração de areia em ponto específico do Rio Piracicaba, visando o desassoreamento.

A consideração é que os processos erosivos, causados pelas águas, ventos e processos químicos, antrópicos e físicos, desagregam os solos e rochas, formando sedimentos que são transportados e acumulados, constituindo o fenômeno do assoreamento.

O vereador Euclides Buzetto considera que o Rio Piracicaba apresenta pontos específicos com acúmulo de areia, especificamente defronte ao antigo Club Regatas, desviando o curso natural das águas.

"Fomos procurado pelo presidente da Associação dos Moradores da Rua do Porto, que solicita gestão junto ao Executivo Municipal para parceria, com o objetivo de utilização desse recurso natuaral, em benefício do município", disse o parlamentar.

A consideração é que esta parceria  benfeficiaria as obras das secretarias municipais na divisão da areia extraída com a iniciativa privada, e desassorearia o leito do rio na área indicada ao facilitar os eventos náuticos.

No requerimento o vereador Eculides Buzetto indaga se a Prefeitura tem interesse em formar tal parceria, visando atender a solicitação do presidente da Associação de Moradores; e os motivos que possam causar empecilhos no atendimento do pedido, além de outras informações oportunas.

 

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas