06 DE MAIO DE 2024
Cássio Fala Pira solicita providências pela falta de respostas conclusivas e esclarecedoras a que o Executivo deveria responder requerimento sobre as condições de saúde
Vereador aciona Ministério Público para obter respostas a requerimento
O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) encaminhou na última quarta-feira (2) uma representação ao Ministério Público de São Paulo, para que sejam tomadas as devidas providências pela falta de respostas conclusivas e esclarecedoras, através dos questionamentos realizados pelo requerimento 430/2024, de sua autoria, em nome do Poder Legislativo. O parlamentar também destaca que assina o documento como presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
Cássio Fala Pira explica que os questionamentos realizados no requerimento expressam os cuidados e as boas condições de uso de utilização do sistema de saúde disponibilizado a todos os munícipes, sendo direito de todos, em questionamentos que solicitam informações com relação ao Hospital Regional Dra. Zilda (Hospital Regional de Piracicaba), localizado na avenida Antônio Elias, 1000, no bairro Santa Rita.
“Ocorre que não conseguimos compreender como o município investiu altíssimos valores retirados dos cofres públicos, como publicado na mídia local, ainda mais tratando-se de um hospital, onde a entidade não tem informação nenhuma, nem se quer do número de procedimentos realizados. As informações, que deveriam ser simples e de fácil acesso, demonstram um total desrespeito dos administradores. Sendo assim, requeremos que seja respondido de forma clara e esclarecedora todos os questionamentos realizados pelo requerimento” explica o vereador.