26 DE NOVEMBRO DE 2024
De acordo com Cássio Fala Pira, município atrasou em três anos a entrega de materiais para Associação de Artesãs, conforme previa termo de colaboração
Associação de Artesãs produz enxovais para famílias carentes
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 72ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (25), o requerimento nº 1.158/2024, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que questiona a secretária municipal de Governo, Tássia Espego, a respeito do plano de trabalho realizado com a Associação Artesãs do Amor e do atraso na entrega dos materiais de consumo para a entidade.
O parlamentar relata, no documento, que os materiais previstos no plano de trabalho de 2021 teriam sido entregues somente este ano e que serão suficientes apenas para seis meses de trabalho da associação. A entidade confecciona enxovais para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Este trabalho, além de ser uma demonstração de amor e solidariedade, representa uma ação de extrema relevância para a cidade, promovendo uma rede de suporte que beneficia diretamente os mais necessitados”, coloca o vereador, no requerimento. “Razão pela qual, a interrupção dos trabalhos da associação poderá causar um grande impacto para as famílias vulnerários do município”.
No documento, ele requer o plano de trabalho presente no termo de colaboração firmado entre o município e a entidade, com as especificações das quantidades dos materiais de consumo e cronograma de entregas. Além disso, quer saber a justificativa para o atraso, a previsão de novas entregas e as medidas adotadas para garantir a correção do problema.