PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2015

Trevisan visita a UPA da Vila Rezende


Ele esteve acompanhado do secretário de Saúde, Pedro Mello, e de Chico Almeida.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na última quinta-feira (12), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) visitou a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Vila Rezende, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e do vereador Chico Almeida (PT).

Na oportunidade, Pedro Mello detalhou quais mudanças físicas serão feitas no local. O prédio onde atualmente está a farmácia será adaptado e passará a abrigar consultórios, onde funcionará o novo setor de pediatria da unidade. Já a farmácia será transferida para o prédio onde estava instalada a base da Guarda Civil Municipal.

Segundo o secretário, a farmácia da Vila Rezende será a primeira unidade a entrar em funcionamento. Posteriormente, serão instaladas outras nos bairros Cecap, Vila Cristina e Vila Sônia. A farmácia funcionará em fase de testes, atendendo 12 horas por dia. Trevisan destacou, na conversa com Pedro Mello, a emenda parlamentar, de sua autoria e aprovada em 2013, que propõe a implantação das farmácias municipais 24 horas.

O vereador ressaltou ainda a importância da reativação do setor de pediatria na UPA da Vila Rezende e agradeceu a atenção e a sensibilidade de Pedro Mello e do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). A reativação havia sido pedida por Trevisan várias vezes, por indicações, requerimentos, ofícios, reuniões e emendas parlamentares.

Segundo o vereador, a falta de atendimento de pediatria na UPA da Vila Rezende prejudica quem necessita dele e leva os usuários a procurarem outras unidades de saúde (como do Piracicamirim, da Vila Sônia ou da Vila Cristina), gerando lotação nelas e até risco de morte em uma emergência.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas