PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 22 DE JANEIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2024

Vereador critica demora do Semae em reparo na estrada Antônio Abdalla


Laércio Trevisan Jr. é autor de requerimento aprovado em regime de urgência nesta quinta (25), na 23ª Reunião Ordinária, que pede reparos em via no Jd. Califórnia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. é autor de requerimento que questiona demora em reparo de buraco na estrada Antônio Abdalla, 2480, no Jardim Califórnia






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), por meio do requerimento 504/2024, aprovado em regime de urgência na noite desta quinta-feira (25), questiona o não fechamento há mais de 15 dias de um buraco na calçada em frente ao número 2480 na estrada Antônio Abdalla, no Jardim Califórnia, aberto após um reparo realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).

“Os moradores relatam que, apesar do tempo decorrido desde a intervenção, os serviços ainda não foram concluídos, o que tem causado transtornos e riscos à segurança dos pedestres e moradores da região”, traz a propositura. 

“Qual o motivo do atraso na conclusão dos serviços de reparo na calçada da Estrada Antônio Abdalla, nº 2480, após mais de 15 dias da abertura do buraco? Qual é o prazo previsto para a conclusão dos referidos serviços? Quais providências serão tomadas para evitar a ocorrência de situações semelhantes no futuro?”, pergunta o parlamentar por meio do requerimento. 

Ao discutir a propositura em plenário, Trevisan Jr. exibiu fotos da via esburacada e criticou a demora na realização dos reparos: “Vai na frente da casa da pessoa, abre o buraco, larga dessa maneira há mais de 10 dias e não volta para fechar o buraco. 100 metros para frente, já faz 4 meses que uma tampa de bueiro nem sequer foi colocada, reposta. Está lá enfiado um pau no meio para a pessoa que passar de moto não cair no buraco”. 

Ele ainda exibiu um vídeo sobre vazamento de água na rua Planalto, no Colinas Artemis, e relatou que comunicou o problema ao presidente do Semae. “Dá para nadar na rua e as coisas não acontecem”, falou. 

De acordo com o vereador, o atendimento prestado à população pela autarquia “piorou”: “a pessoa vai lá no Semae e fica duas, três horas esperando para ser atendida”. 

Em seu discurso, Trevisan Jr. também falou a respeito da abertura de concurso público para contratar servidores para o Semae. Segundo o parlamentar, a quantidade de vagas anunciada é “a metade” da que ele defendeu em plenário, na semana passada, como sendo a necessária. 

O discurso completo do vereador pode ser revisto, na íntegra, no vídeo no início desta matéria.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas