PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2018

Trevisan Jr. entrega moção à equipe do 5º Distrito Policial


Vereador enaltece a operação que, no último dia 17 de Outubro, resultou na prisão de cinco criminosos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) homenageou, com a moção de aplausos 165/2018, a equipe do 5º Distrito Policial de Piracicaba pela operação realizada no dia 17 de Outubro deste ano, a qual resultou na prisão de cinco criminosos que praticaram roubos entre os dias 25 de Julho e 7 de Setembro, em Piracicaba. 

A honraria foi entregue na manhã desta quarta-feira (12) ao delegado Fábio Rizzo de Toledo, extensiva à equipe que participou da operação e fazem parte de profissionais do 5º DP: Jeferson Antônio Dias (investigador-chefe), Ivan Razera e Leandro Amorim de Araújo (investigadores), Adaílson Muniz Prado (agente policial), Bento Mille Filho (auxiliar administrativo), Nilberto José da Silva (investigador de polícia), Anselmo Minelli Júnior (escrivão de polícia), Marcos Antonio Azzini da Fonseca (escrivão de polícia), João Marcos Godoy Ponce (escrivão de polícia), Gilmara Geraldini Vitti (oficial administrativa), Rosemeire Rodrigues (auxiliar de serviço), Vera Lúcia Ferraz de Castro (escriturária) e Américo Sidnei Rissato (Delegado Seccional de Piracicaba).

No texto da moção de aplausos, o vereador lembra que a equipe tomou conhecimento de roubos que viam acontecendo em Piracicaba, principalmente na região do 5º Distrito Policial, e não mediu esforços para identificar e prender os responsáveis pelas infrações penais.

Em aproximadamente 45 dias, foram praticados 11 roubos, sendo quatro contra transeuntes, dois contra mercados, dois contra padarias, um contra residência, um contra sorveteria e um contra farmácia. Os criminosos estavam com armas de fogo, sendo uma metralhadora, chegando ao ponto de ameaçar as vítimas de morte, levando ainda prejuízo econômico em desfavor delas.

Os policias conseguiram identificar os cinco homens suspeitos de terem praticado os crimes, tendo certo que as vítimas também reconheceram os suspeitos e os objetos pessoais, o que permitiu a prisão de quatro indivíduos e no indiciamento do quinto indivíduo que já havia sido preso pela Polícia Militar.                   

“A equipe do 5º Distrito Policial, sob o comando do delegado Fábio Toledo, está realizando um excelente trabalho no combate ao tráfico de entorpecentes”, destaca o vereador Trevisan Jr. (PR), ainda no texto da propositura. “São policiais e profissionais que não medem esforços no trabalho em prol da sociedade e no combate à criminalidade”, enfatiza o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas