
29 DE ABRIL DE 2025
Vereador Fábio Silva (Republicanos) é o autor da moção de aplausos, entregue durante a 22ª reunião ordinária
Entrega de moção de aplausos ao Clube da Lady
O "Clube da Lady" foi homenageado com a entrega da moção de aplausos 62/2025, de autoria do vereador Fábio Silva (Republicanos), em reconhecimento aos 65 anos de relevantes serviços assistenciais prestados à comunidade de Piracicaba. A entrega aconteceu durante a 22ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (28).
O Clube da Lady foi uma organização ativa e dedicada ao longo de 65 anos, sempre com o objetivo de ajudar quem precisa, como enfermos e carentes. Inspirado pelo espírito de São Francisco de Assis, com o lema “É dando que se recebe”, o clube realizou diversas ações solidárias, apoiando entidades assistenciais, ajudando com medicamentos, aparelhos ortopédicos e cirurgias.
Após todo esse tempo de dedicação, o clube encerrou suas atividades, sob a liderança de Marlene Elias Chiarinelli, representada durante a entrega da homenagem por Ana Carolina Siminoni, diretora do clube. Também estiveram presentes Maria Cristina Gomes Romeiro, Joseana Rodrigues Cavalari e Helena Chiarinelli.
Fábio Silva comentou que a homenagem para o Clube da Lady foi primeira moção de aplausos que ele apresentou, após assumir o mandato de vereador. "O trabalho que vocês desenvolveram ajudou muitos e deixa um legado para a cidade", afirmou.
Ana Carolina Simioni agradeceu a homenagem. "O clube da lady trabalhou durante 65 anos para servir os mais necessitados, foi um trabalho de amor ao próximo. Estávamos ajudando 10 entidades e mais uma pessoa quando encerramos as atividades. Esse número foi maior, mas com a pandemia e outras dificuldades, esse número caiu. Desejo que de nós nasçam e cresçam novos frutos, um ciclo termina para outro começar", disse.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) agradeceu o trabalho desenvolvido pelo clube no município. “Essa geração de voluntários do Clube da Lady se tornou exemplo para muitos de nós aqui que, como eu, trabalham com voluntariado”, concluiu.