PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Ronaldo Moschini pede melhorias em área verde no Jardim Maria Cláudia


Vereador teve o requerimento 962/2015 aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Ronaldo Moschini (PPS) solicita informações sobre melhorias na área verde localizada em frente ao número 34 da rua Gabriel Coury Ethié, no bairro Jardim Maria Cláudia. O pedido foi encaminhado ao Executivo Municipal depois da aprovação do requerimento 962/2015, aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (9). O texto, destaca o parlamentar, reforça a demanda já apresentada na indicação 2486/2015. 

Ronaldo Moschini lembra que, na primeira propositura, ressaltou que os moradores da rua Gabriel Coury Ethié, próximo ao cruzamento com a rua Estevam Bóttene, reivindicavam a instalação de luminárias na área verde para dar segurança no período noturno. Além disso, eles pediam o corte do mato e a retirada de folhas e galhos secos acumulados na valeta destinada ao escoamento da água da chuva, com o intuito de evitar possíveis alagamentos nos dias de chuva intensa. 

“Segundo os moradores, durante o período noturno a área verde torna-se escura, o que favorece a presença de marginais e de usuários de drogas e álcool”, observa o vereador, no texto do requerimento. Ele lembra, ainda, que passados três meses do pedido inicial, o gabinete foi novamente procurado e apontado que o problema persiste. “Além disso, não houve manifestação do poder público quanto a indicação”, acrescentou. 

Ao finalizar o requerimento, Moschini questiona o que impede a instalação de luminárias na área verde para dar segurança no período noturno e o corte do mato e a retirada de folhas e galhos secos que estão acumulados na valeta destinada ao escoamento da água da chuva. “É possível o atendimento ao solicitado, tem como programar ainda para este ano?”, questiona o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas