PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2007

Requerimento de Fausto Rocha cobra informações sobre projeto de iluminação no Sol Nascente


Requerimento de autoria do vereador Fausto Rocha (PT) aprovado na reunião ordinária de ontem (12) solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a existência ou n (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Requerimento de autoria do vereador Fausto Rocha (PT) aprovado na reunião ordinária de ontem (12) solicita informações ao Chefe do Executivo sobre a existência ou não de projeto de iluminação pública no trecho asfaltado que compreende ligação entre os bairros Sol Nascente, Alvorada e CECAP, Taquaral, Eldorado e bairros adjacentes, em Piracicaba.

A consideração é que, as funções do Poder Legislativo, além de elaborar Leis e fiscalizar também é acompanhar os atos do Executivo.

A verificação é que no trecho asfaltado, que compreende ligação entre os bairros Sol Nascente, Alvorada e CECAP, Taquaral, Eldorado e bairros adjacentes, em Piracicaba, carece de iluminação pública, o que tem provocado enormes transtornos, tanto para os moradores da redondeza, como para aqueles que por ali necessitam transitar.

No referido trecho há um grande volume de veículos que por lá trafegam, em especial nos horários de pico, haja vista a volta ao trabalho dos moradores, bem como de professores, funcionários e estudantes da UNIMEP taquaral.

Em referido local há diversas curvas perigosas, vários aclives e declives, além falta de acostamentos adequados, tornando referido trecho de alto risco de acidentes.

``Estamos no início de mais um ano letivo, sendo que há urgência em tornar referido trecho mais seguro, evitando-se novos e maiores acidentes``, disse o parlamentar.

No requerimento o vereador Fausto Rocha pede, nos termos regimentais, após ouvido o Plenário, que se oficie ao Chefe do Executivo, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) para que, através do órgão competente, responda as indagações abaixo e envie os documentos solicitados:

1– A Prefeitura acha importante a iluminação do trecho asfaltado que compreende (faz ligação) entre os bairros Sol Nascente, Alvorada e CECAP, Taquaral, Eldorado e bairros adjacentes, em Piracicaba?

2 - A Prefeitura possui estudos e/ou estatísticas do número de acidentes ocorridos em referido trecho no ano de 2006 e anteriores? Se positivo, enviar uma cópia.

3 - Já foi elaborado projeto de iluminação pública do trecho já especificado?

4 - Se a resposta anterior for sim, quando está previsto para ser implantado? Enviar, também, cópia do mesmo.

5 - Se a resposta ao item 3 for não, porque da sua não existência? Neste caso, há algum entrave jurídico que impossibilita a elaboração e a execução do mesmo?

6 - Outras informações que julgar oportunas, concluiu o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas