PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2015

Professor Eduardo Mezzacappa Filho nomeia rua no Novo Horizonte


Iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS) foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (3)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (3), o projeto de lei 97/2015 denomina de “Professor Eduardo Mezzacappa Filho”, a rua 02, no loteamento Jardim Piazza Itália, no Novo Horizonte. A iniciativa do vereador Ronaldo Moschini (PPS) homenageia o professor de Educação Física, que nasceu em Itu, (SP), em 16 de dezembro de 1924 e morreu em 28 de outubro de 2008. 

Filho de Eduardo Mezzacapa, era casado com Leny de Almeida Leme, com quem teve três filhos, Jussara Maria, Mauro César e Mauricio Mezzacappa. Lecionou em Tietê, (SP), onde nomeou a sala de troféus do Ginásio de Esportes da Prefeitura de Tietê e teve sua passagem homenageada no livro “Tietê e seus grandes feitos esportivos”, do autor Acácio Ferraz Filho. 

Em Piracicaba, foi professor na Escola Estadual Sud Mennucci, além de pioneiro no projeto das Demonstrações de Ginástica Rítmica, apresentadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Correr, José Carlos Callado Hebling e seu irmão Francisco Mezzacappa, criaram o Instituto JEF, o primeiro local para tratamento fisioterápico da região, nos anos 60. 



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas