PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Nancy e Paulo Campos cobram melhorias no Reciclador Solidário


Requerimento 255/2019 foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (25)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Votação de projeto aconteceu nesta quinta-feira



O requerimento 255/2019, de autoria dos vereadores Paulo Campos (PSD) e Nancy Thame (PSDB), foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (25). A propositura solicita informações do Executivo sobre projeto de melhoria no espaço do Reciclador Solidário.

Os parlamentares querem saber se há uma data prevista para a conclusão e inauguração da obra, se a infraestrutura no entorno do espaço está no cronograma da administração e se é possível concluir a melhoria no entorno antes da inauguração do espaço.

Eles questionam também se a Vigilância Sanitária tem ciência do problema que está ocorrendo no local e do risco que os trabalhadores passam, por causa do acúmulo de lama e de poças d’água.

De acordo com Nancy Thame e Paulo Campos, são precárias a higiene, infraestrutura e acessibilidade no espaço. Eles recordam que, na audiência pública de 22 de março de 2017 foi constatada a necessidade de criação de projeto para construção de melhorias na cooperativa.

“Enviamos o requerimento 652/2018 solicitando informações sobre andamento e conclusão da obra, com entrega prevista para novembro de 2018. A resposta do Executivo foi a de que a conclusão seria prorrogada, com previsão de inauguração para 30 de janeiro de 2019, mas o serviço ainda não foi realizado e está prejudicando o andamento do trabalho dos cooperados”, afirmam os vereadores.

Eles mencionam que, por causa das recorrentes chuvas nesse período do ano, muita lama se formou no local. O acúmulo de água parada também causou a proliferação de mosquitos transmissores da dengue.

Além disso, devido à falta de drenagem e canalização para escoamento da água da chuva no entorno do espaço, a água dos galpões acaba atingindo os resíduos, parando no material reciclado.

“Enviamos a indicação 720/2019 para colocação de cascalhos e restos de asfaltos triturados para resolver esse problema”, ressaltam os parlamentares, no texto do requerimento.

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos Nancy Thame

Notícias relacionadas