PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE DEZEMBRO DE 2024

Moradora do Bosques do Lenheiro receberá o Título de Líder Comunitária


Reunião solene nesta terça-feira reconhece a trajetória de Aglaé Consuelo de Barros Silva



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


Nesta terça-feira (3), às 19h, a Câmara Municipal de Piracicaba entrega o Título de Líder Comunitária à piracicabana Aglaé Consuelo de Barros Silva. A solenidade para a homenagem acontece no Salão Nobre Helly de Campos Melges. A iniciativa é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua.

Aglaé nasceu em 3 de abril de 1975, no bairro Pauliceia. Ela passou a morar no Bosques do Lenheiro em 2006. Há uma década, ela se destaca por seu trabalho comunitário e social, organizando ações como a distribuição de cestas básicas, roupas e calçados para a população do Bosques do Lenheiro e da Comunidade Frederico.

Além disso, é uma agitadora cultural ativa em eventos da cidade, contribuindo na organização de celebrações como a Festa de Páscoa, Festa das Crianças e Café das Mulheres, em parceria com a Igreja Vida em Jesus, onde atua como líder de ação social.

Aglaé participa de projetos como o “Hug”, voltado para moradores de rua, e a “Casa Sonhe” da Igreja Betesda. Ela também lidera o projeto “Padrinhos Natalinos”, que há dez anos beneficia cerca de 200 crianças no período natalino.

Outra contribuição ocorre por meio do projeto “Advogado da Comunidade”, em que colabora com atendimentos jurídicos sobre temas como pensão alimentícia, previdência e questões trabalhistas, ao lado de profissionais como Paulina Lompar e Matheus Pereira.

 Além disso, Aglaé contribui para a divulgação cultural da cidade por meio do podcast Conexão G5 Comunidades e colaborações na Rádio Metropolitana.

A homenagem será concedida por meio do decreto legislativo 36/2023. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e transmissão simultânea pelas redes sociais (YouTube e Facebook).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Institucional Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas