12 DE SETEMBRO DE 2017
Médico ocupa a vice-presidência da entidade até setembro de 2018
Ary Pedroso enalteceu trajetória do profissional na 50ª reunião ordinária
Eleito recentemente para o cargo de vice-presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), o médico cirurgião geral e gastroenterologista Renato Françoso Filho esteve na Câmara nesta segunda-feira, 11, para receber moção de aplausos 106/2017, do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD), na 50ª reunião ordinária.
O Cremesp é o maior conselho de medicina do Brasil e congrega mais de 140 mil profissionais paulistas. A chapa eleita para a diretoria da entidade para o período de julho de 2017 a setembro de 2018 é composta também por Lavínio Nilton Camarin, presidente; Bráulio Luna Filho, 1º secretário; Silvana Maria Figueiredo Morandini, 2ª secretária; João Márcio Garcia, 1º tesoureiro; Desiré Carlos Callegari, 2º tesoureiro; além de outros cargos de coordenação.
Ary Pedroso destacou que Françoso tem um histórico de dedicação à medicina e citou como exemplo o período em que o colega atuou no Conselho Federal de Medicina. “O senhor presta para a nossa sociedade um trabalho de grande valor. Nos defende bem, em campanhas salariais, na fiscalização nos prontos socorros, nas faculdades de medicina que se abrem sem qualificação. O trabalho que se faz é árduo. Abre mão, muitas vezes da família, das cirurgias e do consultório para nos representar no conselho.”
Françoso esteve na Câmara acompanhado da esposa Maria Celeste, do colega Ricardo Manzoni e do presidente da APM-Piracicaba (Associação Paulista de Medicina), Ricardo Tedeschi. Ele completa 40 anos de atuação na área em 2018 e está na cidade desde dezembro de 1981. “Para que possamos defender a sociedade, temos que lutar pela boa medicina. É por isso que estou no conselho e farei o possível para não decepcioná-los”, declarou o profissional.