
25 DE ABRIL DE 2025
Vereador Ary Pedroso Jr (PL) é o autor da propositura
Vereador Ary Pedroso Jr. (PL)
A moção de apoio 75/2025 ao projeto de lei 328/24, que estabelece que os encaminhamentos de pacientes da rede privada de saúde sejam reconhecidos na rede pública sem necessidade de validação por profissional do Sistema Único de Saúde (SUS), foi aprovada durante a 21ª reunião ordinária da Câmara de Piracicaba, realizada nesta quinta-feira (25). O autor da propositura é o vereador Ary Pedroso Jr (PL).
De acordo com o documento, objetivo do projeto que tramita em Brasília é "evitar que o paciente da rede privada, encaminhado com um laudo para uma unidade pública, precise passar novamente por uma consulta médica que conforme afirma o deputado Célio Silveira (MDB-GO), autor da proposta, o SUS não aceita os encaminhamentos da rede privada de saúde".
O vereador argumenta que profissional de saúde do setor privado tem a mesma capacidade e responsabilidade que o profissional do SUS ao analisar a necessidade do paciente e muitas vezes atendem pessoas que o procuram gratuitamente devido a urgência e emergência dos casos com isso contribuindo com a redução das filas do SUS (Sistema Único de Saúde) nos atendimentos das unidades de saúde dos municípios.