PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JANEIRO DE 2007

João Manoel defende instalação de Polo do INCRA na cidade


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), recebeu em audiência na tarde de hoje (31), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Sa (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), recebeu em audiência na tarde de hoje (31), a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piracicaba e Saltinho que reivindicam um Polo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Piracicaba.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aparecida de Jesus Camargo, reclamou que o INCRA, em Piracicaba, não tem autonomia para emitir alguns documentos. ´´Precisamos ir até Paulínia para obter a documentação ou pagar até R$ 150,00 para que um terceiro vá até lá´´, afirmou ela.

´´Apesar do grande números de produtores rurais em Piracicaba, não contamos com um Polo do INCRA. O agricultor piracicabano chega a esperar meses por um documento que poderia ser emitido em dias, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Jacob Alcides Bortoletto.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), considera justa a reivindicação e já está tomando iniciativas para que o atual postinho do INCRA, localizado no prédio da Prefeitura, seja elevado à condição de Polo para atender os agricultores da cidade e região.

João Manoel afirmou à diretoria do Sindicato, que compareceu na audiência acompanhada do advogado da entidade, Drº Marcelo Moreira Duarte de Oliveira, já ter solicitado uma reunião com o Prefeito Municipal para conseguir o apoio da administração municipal à iniciativa.

Vitor Ribeiro
MTB 21.208
Foto: Patrick Katayama


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas