PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2006

Indicações sugerem intervenção da Prefeitura


O vereador José Luiz Ribeiro (sem partido) elaborou indicações ao Executivo que sugerem intervenção de equipes técnicas da Prefeitura em diferentes localidades da r (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Luiz Ribeiro (sem partido) elaborou indicações ao Executivo que sugerem intervenção de equipes técnicas da Prefeitura em diferentes localidades da região periférica de Piracicaba.

Para os moradores do bairro Lago Azul, na região de Artemis a reivindicação é para colocação de cascalho na rua Kyuji Iziura.

A rua está desgastada pela erosão, principalmente de águas das chuvas, que provocam buracos e a tornam intransitável.

Um cascalhamento seria ideal para evitar a deterioração e propiciar o tráfego de veículos e pedestres com segurança, avalia o parlamentar.

O vereador José Luiz também indica a necessidade de providências da Prefeitura na região central da cidade, na colocação de bancos de espera no Terminal Central de Integração - TCI.

A constatação é que um bom número de usuários do TCI (Terminal Central de Integração) estão procurando este vereador para solicitar o aumento do número de bancos no local.

É sabido por todos que é crescente o número de usuáriuos do transporte público e, consequentemente, a utilização do TCI.

O aumento do número de bancos daria mais conforto aos usuários e atenderia um maior número deles.

Santa Rosa

Aos moradores do Bairro Santa Rosa, o pedido é para construção de ponte de acesso ao Santa Rosa-Palmeiras.

Existe uma passarela no local que está cedendo e colocando em risco os usuários. Caso não exista as condições necessárias para a construção de uma nova ponte, é necessário que ocorra uma reforma e uma manutenção, levando em conta todos os parâmetros de segurança, da ponte atual.

Caxambú

Para os moradores do bairro Caxambú, o vereador José Luiz solicita a possibilidade de unir as ruas Luiz Razera, no bairro Nova América e a rua José Vicente Pedreira.

Bairros próximos, como o Nova América e Caxambú são separados pela estrada de ferro. O grande fluxo de veículos e pedestres que passam pelos bairros não têm uma interligação que facilite o acesso aos mesmos.

Por sugestão dos moradores dos dois bairros é que elaboramos esta indicação para que o órgão competente realize um estudo para saber a possibilidade da união das duas ruas, informa José Luiz.

Industrial

Para a região da Vila Industrial, o vereador José Luiz sugere corte de árvore localizada na rua Antonio Pinezi, no terreno localizado na quadra 006, lote 0052.

Moradores da região deste terreno, na Vila Industrial, solicitam o corte da árvore ali localizada já que, segundo eles, a mesma está quebrado a calçada e entupindo a calha e os vizinhos estão descontentes.

Para não prejudicar a arborização do Município, sugiro que o órgão competente instrua e oriente os moradores a plantarem uma espécie mais adequada ao local, lembrando todos os benefícios que a arborização traz para nossa cidade, sugere o parlamentar.

Jaraguá

Aos moradores do bairro Jaraguá, a solicitação é para a construção de muro de arrimo no final da rua Pedro Morato Kraembuhl.

A verificação é que no final da rua Pedro Morato Kraembuhl, existe risco de desmoronamento já que não há nenhuma proteção para os moradores da parte de baixo. A questão merece atenção dos órgãos competentes no sentido de evitar um problema de grande proporções.

Requerimento

Já por intermédio de requerimento o vereador José Luiz Ribeiro solicita informações do Executivo sobre possibilidade de construção de praça em área verde localizada entre as ruas Buri e Valinhos no Parque Piracicaba

A consideração é pela importância de valorizarmos as áreas verdes do Município, tendo o lazer e as atividades esportivas de importância fundamental para o desenvolvimento físico e mental do ser humano.

Os moradores das imediações desta área verde enviaram ao gabinete deste vereador um abaixo-assinado solicitando a construção de uma praça na área verde.

A reivindicação da população é que o local fosse arborizado e tivesse bancos para descanso, sendo um ponto de encontro dos moradores que prometem cuidar da área.

Diante do exposto, o vereador José Luiz requer, nos termos regimentais, que se oficie ao Chefe do Executivo, para que, através do órgão competente, responda às seguintes indagações:

1) É possível construir uma praça entre as ruas Buri e Valinhos no Parque Piracicaba?

2) Em caso positivo, em quanto tempo?

3) Em caso negativo, por que?

4) Outras informações oportunas, concluiu o parlamentar.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas