PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2019

Fórum sobre Saúde questiona informatização de rede pública


Requerimento 458/2019, de autoria de Paulo Serra, foi votado em urgência e aprovado na 33ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria de Paulo Serra



O Fórum Permanente sobre Saúde, coordenado pelo vereador Paulo Serra (CID), cobra do Executivo informações sobre a informatização da rede pública municipal de saúde. O requerimento 458/2019 foi votado, em urgência, e aprovado na 33ª reunião ordinária.

De acordo com o vereador, a questão foi discutida em reunião do Fórum e os questionamentos apontados no requerimento têm o intuíto de proporcionar a compreensão sobre o assunto para a continuação da discussão do tema.

"A informatização, ou seja, a tecnologia, pode auxiliar e agilizar o processo de agendamento de consultas, exames e outros procedimentos médicos, além de permitir acompanhamento mais eficaz do histórico médico dos pacientes" disse Paulo Serra.

Diante disto, o parlamentar pergunta qual a situação atual da informatização da rede pública de saúde no município de Piracicaba, se existem planos por parte do Executivo para que Piracicaba conte com sistema 100% digitalizado e, se sim, qual o prazo para que isso seja efetivamente implementado, qual será o custo, por parte dos cofres públicos para que essa informatização aconteça, que tipo de melhorias são esperadas por parte da Secretaria de Saúde e se haverá melhora significativa com relação a agilidade no atendimento da população.



Texto:  Larissa Souza


Fórum Saúde Paulo Serra

Notícias relacionadas