PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2007

Fórum discute formas de integração dos municípios


Durante reunião do Fórum da Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, realizada na manhã de hoje (07/08), no Plenário ”Francisco Antonio Coelho”, da Câmara de Vereadores (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Durante reunião do Fórum da Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, realizada na manhã de hoje (07/08), no Plenário ”Francisco Antonio Coelho”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba e coordenada pelo vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB), foram apresentadas várias ações que poderão ser integradas entre as 25 cidades, que fazem parte da região de Piracicaba, para a melhoria da qualidade de vida e trabalho dos cortadores de cana.

         Estiveram presentes representantes de 21 cidades; Rio das Pedras, Rio Claro, Corumbataí, Cordeirópolis, Limeira, Iracemápolis, Leme, Cosmópolis, Capivari, Santa Bárbara D´Oeste, Engenheiro Coelho, Rafard, Santa Gertrudes, Piracicaba, Pirassununga, Charqueada, Santa Maria da Serra, Saltinho, Elias Fausto, Mombuca e São Pedro.

         Para o vereador Storel a apresentação das propostas foi importante. “Temos como objetivo criar um protocolo de ações integradas entre os municípios visando a fiscalização de alojamentos, da alimentação, da qualidade do trabalho e uso dos equipamentos de proteção individual. Com isso, estaremos prevenindo abusos por parte dos empregadores e melhorando a qualidade de vida e trabalho do cortador de cana”, explicou o vereador socialista.

         O médico Eduardo Figueiredo de Moraes Rego, Diretor da Vigilância Sanitária, Epidemiológica e da Saúde do Trabalhador de Santa Maria da Serra, apresentou aos presentes uma proposta de implantação da Carteira de Saúde do Trabalhador Rural. Com isso, o trabalhador que viesse de outro local, ao precisar de atendimento médico, teria na carteira anotados todos os exames e patologias que já foram diagnosticadas e tratadas.

         “Desta maneira poderíamos saber o que o trabalhador já teve e se ele possui algum problema crônico como diabetes e pressão alta e o tratamento seria, com certeza mais eficiente” explicou Moraes Rego.

         A próxima reunião do Fórum está marcada para o dia 11 de setembro.

 

 

 

 

Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto Digital: Rogério Severino



Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas